Sem categoria

Transmissão ao vivo ganha nova dimensão com Foccus Digital e Haivision no NAB Show 2024

Venha se juntar à Foccus Digital e Haivision no NAB Show 2024 para uma imersão em soluções de transmissão de vídeo de alta qualidade e latência ultrabaixa, perfeitas para esportes, notícias e eventos ao vivo. A parceria entre Foccus e Haivision promete apresentar as atualizações mais recentes no estande W2612 – West Hall, trazendo o que há de mais inovador em contribuição de #vídeo ao vivo em qualquer rede.

Maximize seus fluxos de trabalho com #produções #remotas em tempo real, garantindo uma integração perfeita de transmissão. Os codificadores Makito X4 levam o vídeo 4K UHD e HD com confiabilidade e latência ultrabaixa a um nível nunca visto antes. Uma solução de codificação eficiente, repleta de recursos em um formato compacto e poderoso.

Os #transmissores móveis Haivision Pro foram especialmente projetados para garantir contribuições de vídeo ao vivo confiáveis e de baixa latência, mesmo em redes públicas e 4G/5G. Altamente versáteis e fáceis de implantar, esses dispositivos vêm equipados com tecnologia celular #moshilink premiada, possibilitando transmissões premium em qualquer lugar do mundo, em um formato portátil que pode ser facilmente acoplado a suportes de #câmera ou mochilas. E é claro, no nosso portfólio você encontra todas essas novidades, acessando https://lnkd.in/eTC7wtCN.

Distribua seus #fluxos de trabalho de #produção com facilidade, tanto localmente quanto na nuvem, através do StreamHub e do SRT Gateway da Haivision. Receba, decodifique e distribua fluxos de vídeo ao vivo de forma eficiente e confiável para otimizar suas operações de produção. E não se esqueça da solução de controle mestre, baseada em nuvem, da Haivision, projetada para simplificar o gerenciamento de contribuições de vídeo ao vivo e feeds de distribuição em fluxos de trabalho de produção ao vivo.

Prepare-se para vivenciar uma nova era de transmissão de vídeo ao vivo com Foccus Digital e Haivision. Junte-se a nós no estande W2612 do NAB Show 2024 e descubra como nossas tecnologias podem elevar sua experiência de produção audiovisual a patamares jamais vistos! Para se registrar, acesse https://lnkd.in/gyGqPkxJ

Conexão perfeita: Foccus Digital e GatesAir inovam no NAB Show 2024

Estamos ansiosos para compartilhar as principais novidades da GatesAir com nossos clientes durante o NAB Show 2024! Parceira longeva da Foccus Digital, a GatesAir apresentará todas as atualizações de produtos mais recentes no estande W2730, de 13 a 17 de abril, em Las Vegas (Nevada), no maior evento mundial de #tecnologia e #broadcasting.

Neste ano, o destaque vai para o revolucionário #sistema #transmissor UHF/VHF externo independente: o Maxiva PMTX-1. Com flexibilidade de configuração para diversas aplicações, o PMTX-1 suporta condições climáticas extremas e pode ser montado em torres, postes ou edifícios. Seja como #transmissor #digital de 50W/analógico de 100W, preenchedor de lacunas ou transpositor, o PMTX-1 oferece diversas opções de entrada e um design inovador sem ventoinha para dissipação eficiente de calor.

Além disso, os novos modelos Flexiva GX FM da GatesAir mantêm a mais alta eficiência possível, mesmo em níveis de potência mais baixos. Com tamanhos variados e múltiplas entradas, o Flexiva GX é a solução ideal para diversas necessidades de transmissão FM.

A GatesAir ainda oferece um pacote completo de produtos especializados para uma #transmissão bem-sucedida para a #TV 3.0, incluindo #soluções para ATSC 3.0 e elementos de rede aprimorados. Com a experiência da GatesAir nos padrões internacionais de #TV #digital e sistemas SFN, as #emissoras poderão ampliar a cobertura do sinal, melhorar a qualidade e oferecer novos serviços digitais.

Procure os representantes da Foccus Digital no NAB Show 2024 e surpreenda-se junto a nós! Estaremos no estande W2730 da GatesAir, prontos para proporcionar a melhor experiência com essas inovações e discutir como as soluções podem impulsionar o seu negócio.

Venha conhecer de perto as tecnologias de ponta que estão transformando o cenário da radiodifusão!

Para se registrar, acesse https://lnkd.in/gyGqPkxJ

Parceira da Foccus Digital, Grass Valley surpreende com tecnologias inovadoras no NAB Show 2024

Todos os anos, milhares de profissionais de conteúdo,  transmissão, mídia e entretenimento vão ao NAB Show. Em 2024 isso não seria diferente! De 13 a 17 de abril, em Las Vegas (Nevada), a Grass Valley – parceira de longa data da Foccus Digital – apresentará seu portfólio completo de câmeras, switchers de produção, multiviewers e roteadores, voltados ao processamento, gerenciamento de ativos e sistemas de playout ao vivo.

Neste ano, a empresa canadense traz melhorias na plataforma de #câmeras de #broadcast da série LDX 100, com novidades também nos #switchers de #produção de #vídeo K-Frame. Aproveitando o NAB Show 2024, a Grass Valley lança durante o evento seu novo switcher/mixer, que promete revolucionar a indústria de #transmissão: o AMPP Maverik X.

A série LDX 100, disponível no #portfólio da Foccus Digital, está elevando a tecnologia de câmeras de transmissão, oferecendo flexibilidade e desempenho, com operações avançadas de HDR/SDR. O processamento LUT integrado em todas as câmeras da série LDX 100 garante qualidade de sinal HDR/SDR ideal.

O design aprimorado do LDX 100 inclui modificações na almofada de ombro, no punho e nos materiais da caixa, que tornaram a #câmera mais leve para melhor usabilidade. A versão da câmera sem fio é nova e foi otimizada para operação e #tecnologias sem fio e soluções de #produção baseadas em #nuvem.

A série K-Frame XP, também disponível no portfólio da Foccus Digital, continua a ser a preferida da indústria para produções ao #vivo de alto perfil, graças às suas excepcionais capacidades de #processamento de sinal e versatilidade.

Recentes melhorias do equipamento incluem placas IP I/O avançadas e placas IP I/O de nova geração, com codificação/decodificação JPEG XS, suportando as aplicações UHD/HD e HDR/SDR mais exigentes. A nova geração do Clipp Store II oferece #gravação e #reprodução de até 4 #canais em resolução UHD, compatível com interfaces IP e SDI.

O AMPP Maverik X Switcher/Mixer, presente no estande Grass Valley em parceria com a Foccus Digital no NAB Show 2024, pode ser executado localmente, de forma híbrida ou em nuvem, suportando entradas e saídas combinadas não-compactadas e compactadas, com fluxos de trabalho UHD HDR completos de 10 bits controlados e operados a partir de #laptops e #tablets, ou o painel do #switcher Maverik proporcionando uma experiência e abertura familiares ao operador criar oportunidades para design de painel.

O Maverik X pode ser dimensionado com base nas necessidades de produção – definindo o número de entradas/saídas e combinado com cargas de trabalho AMPP – e pode incluir uma mixagem de áudio multiviewer completa, gráficos e reprodução, tudo controlável a partir de uma única interface.

Junte-se à Foccus Digital e Grass Valley NAB Show 2024! Presentes no estande C2308. proporcionaremos a melhor experiência, elevando os recursos de produção de transmissão ao vivo.

Para se registrar, acesse o link!
https://lnkd.in/gyGqPkxJ
www.foccusdigital.com

Foccus Digital e Haivision elevam padrões na produção remota da TV TEM com Makito X4

Foccus Digital foi fundamental para o sucesso do novo fluxo de trabalho da TV TEM, afiliada da Globo Tv em São Paulo, com a implementação da tecnologia Haivision e dos #codificadores e #decodificadores de #vídeo Makito X4. Os resultados incluem economia de custos, melhoria na eficiência do fluxo de trabalho, distribuição ideal de talentos e um produto final de alta qualidade.

A TV TEM, com sua abrangência em 318 municípios e alcance de mais de 9,5 milhões de pessoas diariamente, destaca a importância da latência na produção remota e a escolha da Haivision para garantir uma conexão robusta entre as instalações.

“A latência é um fator crítico na produção remota, representando um desafio para nós, já que o conteúdo está sendo executado localmente”, destaca Ewerton Maciel, Diretor de Tecnologia da TV TEM

Solução eficaz

Com o apoio de parceiros especializados, como a Foccus Digital, e a tecnologia da Haivision, a TV TEM alcançou seus objetivos. A escolha do Makito X4 da Haivision foi essencial, proporcionando transmissões de alta qualidade, confiáveis e de baixa latência, além de permitir a comunicação bidirecional entre os estúdios remotos e a instalação principal.

Atualmente, a TV TEM utiliza codificadores e decodificadores de vídeo Makito X4 em seus estúdios de #produção #remotos, juntamente com um Chassi de Rack MB21 na instalação principal.

Com uma #latência típica de até 250 #milissegundos, os equipamentos Makito X4 garantem uma transmissão eficiente e de qualidade. A escolha da Haivision foi baseada na importância da latência na produção remota, com destaque para a facilidade de uso do Makito, a qualidade do #vídeo e #áudio, e a confiança na marca e sua constante inovação.

Resultados satisfatórios

Os codificadores e decodificadores de vídeo Makito X4 da Haivision desempenharam um papel fundamental na transformação bem-sucedida do fluxo de trabalho de transmissão ao vivo da TV TEM. Com transmissões bidirecionais de baixa latência sobre redes de internet pública, foi possível estabelecer uma configuração eficiente de estúdio remoto e centro de produção.

Ewerton destacou que os Makito X4 permitiram o controle de quatro transmissões de notícias diferentes a partir do local principal, com feeds de câmera, notícias ao vivo e gráficos transmitidos para telas de estúdio.

Essa configuração, sugerida pela Foccus Digital, possibilitou uma distribuição de talentos mais eficiente e economia de investimentos em instalações remotas, sendo essencial para o projeto envolvendo câmeras gráficas e computadores de vídeo. Em resumo, os Makito X4 foram a base essencial para o sucesso do projeto da TV TEM.

Toda tecnologia empregada neste projeto da TV TEM você pode conferir no portfólio da Foccus Digital, basta acessar www.foccusdigital.com.

O futuro da TV chegou: Foccus, GatesAir e ERI juntas na revolução da TV 3.0 no Brasil ‌

Em 2024, o Brasil dá continuidade à próxima fase de seleção da #tecnologia do #projeto #TV 3.0 em conformidade com as normas técnicas da #ABNT. A partir das especificações da TV 3.0, os resultados dos testes finais, e os elementos do sistema adotados continuarão a ser determinados ao longo de 2024, com a expectativa de notícias significativas em agosto de deste ano durante o SET Expo 2024.

E é aí que a Foccus Digital entra em ação: junto aos produtos GatesAir – parceiro de longa data, que está pronto para TV 3.0 ATSC 3.0 –, os #equipamentos alcançaram a melhor eficiência espectral da categoria.

#planejamento da #cobertura do ATSC 3.0 também revela a necessidade de acomodar outras atualizações. Por isso, é ideal planejar esse processo com um parceiro confiável para cobrir você nas futuras alterações do ATSC 3.0.

A TV 3.0 oferece ainda #qualidade #audiovisual superior e #integração entre o conteúdo #broadcast e a #internet. Isto permite a segmentação de conteúdo de acordo com a localização, preferências e novas formas de acesso a conteúdos educacionais, culturais e informativos.

Entre em contato com a Foccus Digital e descubra mais no site do nosso parceiro GatesAir.

www.gatesair.com/solutions/atsc-3.0-transmitter-and-monitoring

Virtualização para rádio e TV: Quais são os principais benefícios?

Foccus Digital proporciona aos seus clientes os recursos avançados de TI mais atuais com melhor escalabilidade, produção remota, segurança e custos flexíveis. Como vantagem de investir neste processo, você conta com a capacidade de implementar e testar novos conceitos rapidamente e pagar apenas pelo que você precisa. A virtualização também requer menos manutenção e infraestrutura e facilita atualizações remotas eliminando a necessidade de visitas ao local. Veja a seguir os benefícios.

#Escalabilidade

A virtualização facilita o aumento (ou redução) de recursos conforme as necessidades mudam. Mais flexível que o hardware físico, a virtualização traz a produção de áudio e intercom para a era virtual. Quando a demanda por recursos e fluxos de produção cresce, o software de #transmissão virtualizado oferece às suas operações a capacidade de executar diversas instâncias de software simultaneamente para ampliar seus recursos para alta demanda e, em seguida, reduzir. Ou seja: você paga apenas pelos recursos necessários, quando necessário.

#Alta #disponibilidade

Os sistemas virtualizados, diferentemente do hardware, incluem recursos como migração em tempo real e failover, melhorando ainda mais a disponibilidade do serviço. Instâncias de software redundantes em execução simultânea tornam possível alternar de forma contínua e automática para um backup pronto quando necessário.

Melhor relação #custo#benefício

A configuração requer menos de tudo: menos hardware físico e, portanto, menos espaço em suas instalações, menos manutenção e menos consumo de energia, beneficiando os custos e o meio ambiente. os modelos de assinatura permitem compras únicas e distribuem os custos ao longo do tempo.

Sempre #atualizado#confiável e #resiliente

Crie uma nova infraestrutura robusta em qualquer lugar com opções expandidas que nunca existiram antes devido à virtualização. Aplicativos de software virtualizados no local ou em #servidores hospedados na #nuvem podem ser facilmente atualizados #remotamente, e serviços de assinatura com atualizações automáticas podem ajudar a garantir que seus fluxos de trabalho sempre se beneficiem das vantagens do conjunto de recursos mais recente.

#Flexibilidade #operacional

Controle em qualquer navegador da web e em dispositivos familiares, como #tablets e #smartphones. O software virtualizado permite que você use sistemas de produção baseados em nuvem em qualquer lugar e utilizando dispositivos comuns. Os #estúdios que implementam soluções virtuais são mais customizáveis e menos dispendiosos e a produção não se limita ao estúdio. Integre-se com plataformas de hardware existentes para combinar os benefícios da virtualização com #hardware pré-configurado.

Conte com a Foccus Digital para te auxiliar na virtualização da sua distribuição de sinal de rádio e TV! Mais informações, acesse www.foccusdigital.com

Novo padrão de transmissão: Foccus Digital eleva a experiência do Carnaval da RedeTV!

Novo padrão de transmissão: Foccus Digital eleva a experiência do #Carnaval da RedeTV!

Contando com equipamentos Haivision – o PRO 360-5G – a confiabilidade e estabilidade do sinal da #transmissão ao vivo foi essencial para a dinâmica da programação

Durante o #Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro deste ano, a Foccus Digital acompanhou de perto a RedeTV utilizando o avançado equipamento Haivision PRO 360-5G. Fornecido pela Foccus, a #tecnologia é capaz de elevar substancialmente a qualidade de suas transmissões ao vivo e #produção de #conteúdo, e foi o escolhido pela RedeTV para os festejos carnavalescos.

Como destaque, é possível pontuar que a RedeTV aproveitou ao máximo o sinal #5G das operadoras comerciais com o uso do PRO 360-5G, para levar toda a energia do #Carnaval diretamente para os lares dos #espectadores.

Além da excelente #transmissão ao vivo, com o Haivision PRO 360-5G, a emissora experimentou uma verdadeira revolução na #produção e geração de #conteúdo. Os #arquivos eram enviados em tempo real para o #servidor central, a uma velocidade média de 80 mbps, permitindo uma produção ágil e flexível, sem a necessidade de deslocamentos para pontos fixos de internet.

A RedeTV ofereceu uma cobertura abrangente dos #bastidores do Carnaval, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Desde os ensaios das escolas de samba até os momentos mais intensos dos desfiles, os espectadores puderam vivenciar toda a magia e alegria da festa mais esperada do ano.

Levy Kroiss, diretor de Engenharia e #Tecnologia de #Transmissão da RedeTV, destaca que a confiabilidade e estabilidade do sinal da #transmissão ao vivo foi essencial para a dinâmica da programação.

Anteriormente, era necessário gerar mais de 300 matérias via FTP de um ponto fixo de #internet para cobrir de forma eficiente o #evento. Porém, em 2024 foi possível reduzir essa geração em 80%, e ainda contar com o benefício de enviar o arquivo diretamente do PRO 360-5G utilizando a rede móvel, garantindo muito mais liberdade e #flexibilidade para os #produtores e #cinegrafistas.

Outro destaque foi para a funcionalidade de LIVE & REC, que além de agilizar a gravação da matéria já com envio progressivo, era de certa forma uma segurança a mais na ancoragem ao vivo. Além disso, a RedeTV teve uma significativa redução no uso de SNG na #cobertura do Rio de Janeiro, e isso se deu por conta da qualidade das mochilas e agilidade de transferência de #arquivos – ferramentas chaves para tornar o trabalho muito mais fluido.

Foccus Digital agradece à RedeTV! pela confiança em trazer inovação e excelência à sua cobertura do Carnaval. Estamos orgulhosos de colaborar para o sucesso deste evento tão importante! Em uma jornada em busca da excelência, a Foccus Digital possui os equipamentos ideais para a sua transmissão. Conheça nosso portfólio e entre em contato!

www.foccusdigital.com

HAIVISION destaca principais tendências do ramo da transmissão para 2024!

À medida que 2024 avança, a indústria de #transmissão navega por um mar de mudanças, com a produção remota e os fluxos de trabalho na nuvem no leme. E é claro que a Foccus Digital irá te manter atualizado das tendências internacionais, portanto, acompanhe a seguir!

Os especialistas da Haivision preveem que o uso estratégico dos serviços de nuvem pela indústria continuará a evoluir, com foco em abordagens conscientes do orçamento e da utilização híbrida, que combina os benefícios da nuvem com fluxos de trabalho locais.

A viagem da indústria em direção a serviços baseados em IP também está ganhando ímpeto. Nos últimos anos, muitos acreditaram que o SMPTE ST 2110 – conjunto de padrões que define o transporte, roteamento e entrega de mídia profissional através de uma rede IP – se tornaria o padrão da indústria.

Embora tenha grandes progressos desde a sua criação, 2024 poderá finalmente ver a adoção universal do SMPTE ST 2110, à medida que os líderes da indústria aprendam como maximizar o seu potencial. As complexidades dessa transição foram mapeadas, e os líderes da indústria agora estão mais confortáveis com sua implementação, aguardando usos mais criativos da ferramenta.

Segundo a Haivision, a tecnologia #5G chegará com tudo em 2024 para redes privadas, representando uma promessa significativa para a transmissão de vídeo ao vivo. Após implantações bem-sucedidas na Europa, como a cobertura da coroação do Rei Charles III, foi possível constatar que esta tecnologia se espalhará globalmente.

Embora a #IA (#Inteligência #Artificial) ainda não tenha conseguido feitos significativos na tecnologia de transmissão, isso é uma questão de tempo, segundo os especialistas da Haivision. A indústria está explorando a IA para automação de fluxo de trabalho e gerenciamento, mas a adoção e o impacto não são previstos para 2024, pois a tecnologia ainda depende de muitos testes.

Para conferir na íntegra todas as atualizações, clique no link abaixo e continue acompanhando a Foccus Digital para ficar por dentro das novidades do mercado de transmissão e broadcasting.

https://lnkd.in/dYUpg95T

Que o próximo ano deja um capítulo de sucesso e crescimento mútuo!

À medida que nos despedimos deste ano, queremos expressar nossa profunda gratidão por fazerem parte da jornada da Foccus Digital. Nossa parceria é essencial, guiando-nos enquanto construímos soluções tecnológicas robustas que impulsionam sua evolução digital.

Desejamos festividades repletas de alegria, paz e conexão com aqueles que são importantes para você. Encerramos esse ano com otimismo para o futuro.

Agradecemos por serem nossos parceiros e desejamos um final de ano de descanso e reflexão, preparando o terreno para um próspero 2024. Aguardamos ansiosamente para continuar juntos, enfrentando desafios e celebrando conquistas.

Que o próximo ano seja um capítulo de sucesso e crescimento mútuo! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!