Aquisição da Aviwest fortalece relação comercial entre Haivision e Foccus Digital


A Foccus Digital está com parceria consolidada junto a Haivision, o que expande o portfólio global da empresa e possibilita a participação da Foccus no time de transmissão da Copa do Mundo 2022, no Qatar, por exemplo.

Recentemente, a Haivision adquiriu a Aviwest, uma transação que resultou na expansão do portfólio de soluções de contribuição de vídeo, voltada ao atendimento à crescente demanda por conteúdo ao vivo e de alta qualidade em transmissão, incluindo esportes e produção de eventos.

“A Foccus Digital sempre foi uma parceira importante da Haivision no Brasil, e agora com a aquisição da Aviwest, nós decidimos levar essa relação ao próximo nível e implementar um modelo de distribuição exclusiva das soluções da Aviwest no país”, é o que diz Fabiano Cardoso, VP Sales Latam – Haivision.

Para Cesar Donato, diretor da Foccus Digital, a união das empresas permite uma maior flexibilidade para contribuição de transmissão ao vivo com transmissores de vídeo móvel da Aviwest, que suportam SRT (Secure Reliable Transport) como parte do portfólio completo de produtos Haivision.

“Isso permite que os dispositivos Aviwest sejam usados ​​juntamente com outras tecnologias de transmissão, em uma ampla variedade de cenários de produção de transmissão, incluindo produção remota multicâmera, contribuição e distribuição na nuvem e fluxos de trabalho descentralizados colaborativos”, comenta o diretor da Foccus Digital.

Dentre as vantagens que a transação possibilitou, os destaques são: a rede móvel (celular 5G/) e a capacidade de ligação de rede patenteadas ao portfólio de soluções da Haivision. Combinada com a Aviwest, a Haivision – junto à Foccus Digital – será uma fornecedora de soluções de tecnologia de transmissão de baixa latência para os mais diversos eventos de grande porte.

“Os planos da Haivision com a Foccus Digital no Brasil são ambiciosos e tenho certeza que faremos grande diferença no mercado broadcast”, finaliza Fabiano Cardoso.