GLOBOSAT INTEGRA O CODIFICADOR MÓVEL H.265 SOLITON ZAO


As operações da Globosat exigem uma contribuição de vídeo de alta qualidade, operações econômicas e estabilidade de transmissão em ambientes com restrições de largura de banda. O codificador Soliton Zao se destaca em cada uma dessas categorias e é um produto inovador que oferece capacidade, portabilidade e alto desempenho.  

A Globosat implementou encoders Soliton em todo o mundo com a SportTV, incluindo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Tóquio, Campeonatos Mundiais de Natação em Budapeste, Campeonatos Mundiais de Atletismo em Londres, Competições UFC em Las Vegas, entre outros.  

No Brasil e em vários países da América do Sul, Zao está em operação para a Copa Libertadores e outros grandes jogos internacionais de futebol. O codificador Zao está integrado em operações de jornalismo em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Londres que transmitem o contributo de vídeo para servidores no Brasil. O design ultralight permite a transmissão em tempo real em qualquer lugar e uma contribuição de vídeo sem conectividade e limitações de tamanho.  

O codificador Soliton Zao provou ser ideal para operações remotas e inclui os recursos mais importantes disponíveis na tecnologia de hoje. A Globosat possui muitas equipes de produção em todo o mundo que se beneficiam de menores requisitos de banda larga, custos operacionais reduzidos, desempenho robusto e melhor qualidade de vídeo com baixo consumo de energia.  

A função Record e Goseguir pode armazenar o vídeo gravado em uma memória USB externa quando nenhuma rede está disponível e reenviar o conteúdo para permitir uma reprodução de alta qualidade sob demanda. Todas essas melhoras aumentam a flexibilidade e oferecem aos produtores uma maior versatilidade e mobilidade quando operam internacionalmente no campo.

“A Soliton é pioneira na compressão de vídeo H.265 e as suas robustas tecnologias de codificação de baixa latência têm sido testadas em campo pelas principais emissoras por mais de quatro anos”, disse Cesar Donato, diretor da Foccus Digital, que explicou que tecnologia proprietária Rascow oferece uma vantagem operacional distinta ao equilibrar dinamicamente a carga entre conexões de rede em tempo real. “O resultado para a Globosat tem consistentemente melhor qualidade de vídeo e confiabilidade em todas as operações”, concluiu.